O assobio agudo do frio gelava-me até às entranhas mas estava proibido de tremer, de me mexer. A respiração tinha de ser controlada, abafada, e o olhar estático atravessava a telescópica, montada precisamente para aquela distância. Escolhia sempre as armas criteriosamente, mas daquela vez tinha tido mais cuidado do que nunca. Não podia falhar!
Primeiro saíram os seguranças, inspeccionando o perímetro como cães esfomeados em busca de um osso escondido. Estava limpo! Quer dizer... não estava, mas eles pensavam que sim, e era o que interessava. Eu estava dissimulado naquela árvore ainda antes de terem entrado, portanto, agora que saíam nem sequer se apercebiam da minha presença, fundida entre a folhagem e o tronco. E depois saiu ela, acompanhada do novo namorado e do caniche (acessório imprescindível às estrelas pop como ela) que me tinha irritado tantas manhãs, enquanto estivemos juntos. Destravei a arma, e aquele clique anunciava ao meu cérebro treinado que o ponto de não retorno estava prestes a ser ultrapassado. Respirei fundo, sabendo que nos próximos 2 minutos não precisaria de o voltar a fazer.
O impacto silencioso da bala perfurou-lhe o crânio e o corpo dela tombou para o lado oposto ao que eu me encontrava, como um prédio a implodir ligeiramente inclinado. A cara do tipo reflectia a confusão que estava a sentir, sem perceber ao certo como é que ela se tinha ferido daquela maneira com uma simples queda nuns degraus, embora os seguranças já tivessem compreendido a gravidade da situação. A mancha vermelha apoderava-se do branco da neve. Estava morta!
Nunca mais me iria deixar... nunca mais! Alguns amigos já me tinham alertado que a nossa relação não iria acabar bem... O tempo deu-lhes razão! Se tivesse um pouco menos frio tinha sido melhor...
Não apanhei o final, mas pronto, eu desculpo-te.
ResponderEliminar(às vezes sou bom demais, isso só me prejudica)
(pois, não penses que não sei do VOSSO a-l-m-o-ç-o-z-i-n-h-o)
(foi o Grande)
(ahahahah! acho que que as palavras exactas dele foram: "aqueles filhos da puta já começaram com as selecções!"
(só mesmo um coração daquele tamanho)))))
Este foi dos textos que eu gostei mais, principalmente pela lata do caralho que tens em entrar na cabeça de um sniper :-)
Foi dos que mais gozo me deu escrever... ;-)
ResponderEliminar