segunda-feira, 11 de abril de 2011
Gourmet Glamour
A minha mãe fez umas quinze ou vinte panquecas, mais um molho de chocolate delicioso, e durante quinta e sexta-feira, jà depois da uma da manhã, costumava levantar-me e ir ao frigorífico para o assalto. Dispunha sempre cinco panquecas na bancada, uma colher de molho ao centro, e, com três movimentos circulares já estudados (e testados), espalhava o chocolate pela panqueca. A seguir enrolava-a, colocava-a de lado e passava à próxima panqueca. Só trabalhava uma panqueca de cada vez. E só quando em cima do balcão estivessem cinco rolos é que os colocava, um a um, em pirâmide, num prato previamente preparado para receber uma obra de arte gourmet:
a absoluta simetria! o luxo! a extravagância!
Isto, na quinta e sexta-feira.
No Sábado o meu irmão veio a casa e, sem eu saber, levou as panquecas e o molho de chocolate para Lisboa. Quando à noite fui ao frigorífico cumprir o ritual para o qual fui destinado, não as encontrei em lado nenhum. Esvaziei o frigorifico metodicamente, secção a secção, todos os alimentos foram retirados e colocados em cima do balcão para uma inspecção mais pormenorizada. Fiz isto duas vezes e simplesmente recusava-me a acreditar que não estivessem ali. Depois passei ao congelador, porque é muito fácil uma pessoa enganar-se a si própria, e, depois de vinte minutos a vasculhar todos os cantos e armários da cozinha, entrei no quarto dos meus pais, já totalmente alheado da realidade, para acordar a minha mãe e perguntar-lhe sobre as panquecas.
Após ser escorraçado pelos meus pais do quarto, numa atitude manifestamente exagerada, decidi voltar à cozinha para fazer torradas. Devo ter feito um bocado de barulho, porque ao fim de quinze minutos o meu pai já entrava por ali dentro, aquilo era demais!, e eu andava a gozar com ele!, e expulsou-me da cozinha, não me deixando sequer terminar o nivelamento da segunda estrutura de torradas em que trabalhava.
Agora estou proibido de ir à cozinha depois da meia-noite.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Mas eram panquecas ou crepes? É que a diferença é abissal!!! E ainda temos os gofres....
ResponderEliminarEram crepes lol!
ResponderEliminarPelo sim pelo não vê se continuas com acesso ao resto da casa...acho estranho ter sido só da cozinha eh!eh! bjs amigos
ResponderEliminar