No fundo de mim vivem uns bichos... uns bichos que se alimentam do que sobra. Dos restos da alegria que não desfruto, dos restos da tristeza que não me afecta, dos restos de tudo o que não consumo ou não me consome. Também eu sou um dos bichos no fundo de ti. Basta-me os teus restos para viver e ser feliz. Alguns podem chamar dependência... para mim é o que me mantém vivo e feliz. Todos somos bichos no fundo uns dos outros... alimentando-nos de sobras, e aproveitando para tentarmos ser um pouco mais felizes.
mas os bichos alimentam-se dos restos que não consomes... na totalidade, não é assim?
ResponderEliminarAlguns são mais gulosos e abusam... sim...
ResponderEliminarnão é isso que quero dizer... se os bichos se alimentam dos restos da tristeza q não te afecta, e se não te afecta é pq não foi consumida, e se não foi consumida (na totalidade)... então não há restos p os bichos se alimentarem!
ResponderEliminarestá a fazer sentido? :-)
espera, não pode ser na totalidade, isso já implica consumo... estou a enlouquecer com isto
ResponderEliminarentão, se uma coisa não te afecta é porque não está dentro de ti, logo, como é que pode haver restos para os bichos?
a não ser que o que não te afecta sejam os restos do que já consumiste, por exemplo: se a tristeza for uma maçã e os restos da tristeza o caroço, o caroço não te afecta porque não o comes, é para os bichos no chão, embora já tenhas sido afectado pela maçã inteira. é neste sentido que falas? são estes restos de tristeza que não te afectam?
Não fiques assim... Se não vai afectar-te demasiado, e os teus bichos passam fome!!!
ResponderEliminarDeixa uns restos...
E assim, com duas frases se arruinam horas e horas de psicanálise!! lol
ResponderEliminarAmigos, vocês são o máximo. Obg por me fazerem rir:-)