sábado, 30 de janeiro de 2010

King of the world




Pois é, meia dúzia de meses a viver na capital e a viajar pelo "mundo"e todos os outros sitios são uma trampa.
Tornam-se em "kings of the world" mas, não se esqueçam que o gajo morre no fim.


Até uma próxima


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Amor, o Amor...


Ás vezes sinto tanta pena de mim próprio, que chego a pensar que vivo na Moita.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tente cá por cima


Vieram cá hoje a casa para limpar a chaminé. Chegaram logo de manhã cedo, estava eu a sair para o trabalho. «Bom dia, era para limpar a chaminé", disse o senhor á porta.

- Compreendo, mas não sou desses. Tente cá por cima, não sei, acho que o tipo costuma andar de cuecas, também estou aqui há pouco tempo, agora não leve a mal, mas eu ia a sair para o trabalho.

«Não falou com o senhorio?», disse ele.

- Claro, obrigado por ter chegado tão cedo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A resposta em mim

Escostado ao balcão da cozinha pensava no seguinte: a resposta está em mim, não preciso perguntar a ninguém, não preciso sair para o meio da rua, está em mim, se acabar de comer esta sandes e sair para o meio da rua e perguntar "Desculpe, onde está a resposta?" qualquer pessoa vai dizer-me "O que pretende realmente saber? Onde está a resposta? Ou qual é a resposta? Porque veja bem, não sei qual é a resposta. Suponho que se tivesse de perguntar a resposta a alguém seria a si. Só você poderia dar-me a resposta. Então eu dar-lhe-ia essa resposta, consegue perceber o absurdo nesta situação? Mas a resposta está em si. Tem de procurar a resposta em si."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Qualquer coisa estranha e curiosa

Existe qualquer coisa estranha e curiosa com os seguidores. Com a Su já todos sabemos que é a sua natureza, mas agora surge Augusto Naveira de um dia para o outro. Não é estranho? Lembro-me da mesma coisa com a Su: um dia não estava lá, no outro já estava lá. Não é curioso? Foi sempre de um dia para o outro, não é estranho? não é curioso? E sabem qual é o primeiro resultado que o Google devolve para "Augusto Naveira"?


Será que quis dizer: Augusto Nogueira


Não é estranho? Não é curioso?

sábado, 23 de janeiro de 2010

UAU, somos os maiores.

Caros amigos, é com o maior prazer que dou as boas vindas ao nosso único seguidor, sim único, porque a Su deve ter sido forçada por esse macho latino de nome Sérgio e outro era um dos autores.
Augusto Naveira, para mim já és o maior, e já agora podias dizer porque é que segues um blog sem qualquer interesse e que ninguém diz nada de jeito.

Abraços fortes para o nosso seguidor.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jamais conduziria na Argentina!!!


Em entrevista ao jornal mexicano Canchallena, Carlos Bossio, antigo Guarda Redes do Benfica, fez um balanço sobre o seu percurso no futebol:
"Se não fosse o futebol, tinha sido mecânico!!!"

É caso para dizer que o mundo perdeu um grande mecânico! Ou então não... se tivesse tanto jeito para a mecânica como para o futebol... os acidentes de viação por falha mecânica iam aumentar dramaticamente na Argentina!!!


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dizia-lhe em holandês


O gajo deixava lá sempre os ténis (já contei isto no jantar do amigo secreto, aquela história do gajo que mora em frente ao Bruno deixar sempre os ténis à porta, não se lembram disto?, eu estava bêbado) mas não se limitava apenas em colocá-los à porta, não não, estavam sempre ligeiramente desviados para o lado, sempre para o mesmo lado, e sempre na mesma posição, e sempre muito juntinhos, e sempre que eu olhava para aquilo eu pensava "meu deus, há um profundo amor em todos os gestos desta rotina" "amor! amor! amor!" "puro e dourado mel escorre por jarros de cristal", a verdade é que tudo aquilo consistia num abuso do caralho, por isso fui falar com o Bruno.

- Mas que perversidade levará esta mente doentia a verter mel para cima dos próprios ténis?!

"Olha Bruno, não sei..." - disse-lhe eu, "mas o melhor é ires falar já com o gajo, nem vale a pena estares com grandes merdas, se fosse a ti dizia-lhe logo em holandês, porque estes gajos só assim é que vão lá.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Neveless


Ao tirar esta foto pensava "Amsterdão é tão bonita, tão pura, a neve é tão branquinha, onde é que poderia encontrar semelhante beleza, naquela terra, qual é o nome, na Moita?"

É evidente que qualquer habitante da Moita diz "Mas na Moita nem sequer neva...", claro!, admirava-me muito que não viessem com isso, 'o argumento da Geografia', a Moita está precisamente onde estava há duzentos anos atrás, não se mexeu do mesmo sitío, o problema é mesmo esse, por isso é que está aqui, e Amsterdão na Holanda, e lá neva e na Moita não.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

de Bijenkorf

Esta é a casa do Bruno lá. Pronto, não é dele, faz parte das condições do contrato, mas é aqui que ele mora quando trabalha em Utrecht. Não é má. Por dentro é toda de madeira, o rés-do-chão é todo casa de banho, até ao 3º piso é tudo cozinha, depois o último é todo tipo sala/quarto, para aproveitar espaço, que aos Holandeses nisto ninguém os engana. As letras a néon lá em cima, de Bijenkorf, querem dizer "Sr. Consultor", um título que especifica o cargo e generaliza o indíviduo, porque um letreiro destes não é nenhuma chapinha com o nome à porta, custa muito dinheiro e os contratos duram poucos meses, amanhã outro pode vir a morar ali, toda a gente sabe que estes empregos não são seguros.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O efeito azulado


Estão a ver este efeito azulado? (o Nuno Castro referiu-o num comentário há umas semanas atrás) Este efeito azulado foi a roda motora que impulsionou a minha ida até à Holanda. A fotografia do Bruno deixou-me preocupado, não pensei que era um giro efeito fotográfico, como o Nuno Castro, mas sim radiação proveniente do contorno das fábricas tóxicas de Utrecht, radiação invisível que os nossos olhos não conseguem captar, mas que os filtros das câmaras fotográficas, de alguma forma, conseguem. Bom, podia ser isso. Podia atingir Amsterdão. Por sorte, achava-me portador de um bilhete.

Pude comprovar no local que o efeito azulado não se deve a radiação. Ao contrário do que eu pensava, elucidado por um local, a radiação apenas provoca extrema fadiga no sujeito que tira a fotografia. O efeito azulado é mesmo natural. Pode é ser acentuado, de alguma forma, pelos filtros das câmaras fotográficas.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Jet lag


Olá amigos!


Cheguei ontem da Holanda e estou com Jet lag. Por exemplo: parece-me que é uma da tarde, e afinal, quando vou a ver, ainda é só meio-dia. Isto causa-me enorme transtorno porque tenho sempre vontade de fumar à uma, logo depois do almoço que é quando estou cheio. Mas se ainda é meio-dia, se fumo agora, depois perco o apetite... O problema é que sou muito sensível às deslocações do meu corpo no espaço, o que é irónico para um aventureiro, viajante, europeu. E já foi pior. Lembro-me que do Laranjeiro até à Cova da Piedade tinha Jet lag de 10 segundos. E daquela vez que fui passar um fim-de-semana ao Minho, e quando voltei os meus pais estavam 10 anos mais velhos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

1º Torneio Mundial de Bowling dos 5 Amigos


Foi com enorme prazer que o nosso Blog tornou realidade o 1º Torneio Mundial de Bowling dos 5 Amigos, realizado no passado dia 6 de Janeiro, em Utrecht.

O vencedor viu-se recompensado com umas boas litradas de cerveja, e quem perdeu viu-se forçado a pagar o jogo! E é caro comó catano, não é Roque???

Bruno - 2
Roque - 1

O fim de um sonho...

http://www.restaurante5amigos.com/

... e assim lá se foi a nossa ideia!! É triste!!

Só nos resta a banda...